Categoria: PWA – Progressive web apps

  • Badging API no iOS 16.4

    Badging API no iOS 16.4

    Junto com dezenas de recursos lançados na versão 16.4 do iOS. Tivemos a inclusão ao suporte a Badging API ou API de emblema, para você que não está familiarizado com o recurso. É a exibição de um contador sobre o ícone da nossa aplicação. Esse recurso pode ser usado para diversas finalidades de notificação ao…

  • Utilizando web app manifest no iOS

    Muita gente ainda não sabe, mas desde a versão 15.4 do iOS já é possível utilizar um web app manifest para definir as informações para instalação de um PWA na home screen de aparelho iOS. Mas primeiramente o que é o web app manifest?

  • Novos critérios para instalação de uma PWA

    Foi anunciado pelo Google que na versão 93 do Chrome os critérios para instalação de uma PWA irão mudar. Nas versões anteriores era possível exibir o pop-up de instalação para sites que apenas possuíam um service worker instalado.

  • Push Notifications em sites WordPress com OneSignal

    Push Notifications em sites WordPress com OneSignal

    Neste artigo, aprenderemos como adicionar push notifications em sites WordPress com OneSignal de forma fácil e rápida.

  • Perguntas do curso de PWA: PWA e Frameworks JavaScript

    Perguntas do curso de PWA: PWA e Frameworks JavaScript

    Olá pessoal nesse post irei responder algumas perguntas comuns sobre PWA e frameworks JavaScript, Essas perguntas foram tiradas do meu canal do YouTube onde eu tenho um curso sobre PWA, onde você pode conferir aqui: O curso que rodo no YouTube é focado em vanilla JavaScript e tem uma configuração específica utilizando webpack em um…

  • Editando o web app manifest com o plugin de PWA para WordPress

    Nesse post vamos ver como editar as propriedades do web app manifest com o plugin de PWA oficial do Google. No meu canal do YouTube recentemente fiz um vídeo falando sobre o plugin, e como transformar o seu site WordPress em uma PWA. O que é Web app manifest? O web app manifest é um…

  • Novidades no Web app manifest: app shortcuts

    app shortcuts permite adicionar atalhos para funcionalidades específicas em nossas Progressive web apps veja nesse post como implementá-lo

  • Adicionando os ícones para PWAs no iOS

    Você gostaria de saber como adicionar ícones para PWAs no iOS nesse post você irá saber como. Para isso precisamos adicionar tags com diferentes tamanhos de imagens para serem usadas na tela principal dos usuários Apple, esses tamanhos mudaram com o passar dos anos em diferentes versões do Sistema operacional. Nesse post vamos ver como…

  • Criando uma PWA WordPress

    Criando uma PWA WordPress

    Nesse post iremos ver como utilizar o plugin oficial do Google para criar uma PWA WordPress, atualmente temos uma série de plugins para converter o seu site em uma PWA, os 3 principais plugins são: Plugin PWA Google PWA for WP & AMP Super Progressive Web Apps Plugin PWA WordPress Google Nesse post vamos focar…

  • Novidades da Microsoft e Apple sobre PWA

    Nos meses de maio e junho tivemos as conferências para desenvolvedores da Microsoft Build e Apple WWDC. Nelas tivemos algumas novidades importantes para as Progressive web Apps. Primeiramente a Microsoft reforçou a sua estratégia de investir em Progressive Web Apps para desktop e o suporte do time da Microsoft ao projeto Fugu, Durante a apresentação:…