Novos critérios para instalação de uma PWA

Foi anunciado pelo Google que na versão 93 do Chrome os critérios para instalação de uma PWA irão mudar. Nas versões anteriores era possível exibir o pop-up de instalação para sites que apenas possuíam um service worker instalado.

Agora a partir da versão 93 do Chrome esse critério será mais restrito no caso o site deverá ter uma versão offline da aplicação. Suporte a offline é uma parte chave para uma Aplicação Web Progressiva e agora ele será um dos requisitos mínimos para o Chrome exibir um pop-up para instalação da sua PWA.

Como verificar os critérios para instalação de uma PWA?

Caso ainda não tenha suporte a versão offline na sua aplicação um alerta será exibido na sua aba “Applications” dentro do devtools do Chrome:

Alerta sobre os novos critérios para instalação de uma PWA
Alerta sobre os novos critérios para instalação de uma PWA

Você pode fornecer uma versão alternativa offline da sua aplicação ou definir como a versão offline a app shell da sua aplicação. No blog na categoria PWA mostro como implementar esse recurso em vanilla JavaScrip em aplicações Web.

Outra alternativa para incluir uma versão offline da sua aplicação é com Workbox. Ele tem um conjunto de bibliotecas que podem ajudar a criar um service worker pronto para produção para o seu PWA. Ou, para uma página de fallback offline simples.

Mais conteúdo relacionado

Gostou do artigo sobre critérios de instalação para instalação de uma PWA, confira mais conteúdo relacionado no meu blog Para mais conteúdo como esse acesse:


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *