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5 dicas de SEO para Web Story

Web stories podem ser uma boa ferramenta para trazer mais audiência o seu site e até aumentar a receita com ads. Nesse post irei compartilhar 5 dicas de SEO para Web Story

Web Story

É um novo formato visual de compartilhar as suas histórias na web. Formato tradicional em aplicações nativas agora disponível para aplicações web.

A principal ferramenta para criação de web stories é o plugin de Web Stories para WordPress. Com ele é possível criar web stories com um editor visual e publicá-los no seu site WordPress. Também cheguei a falar sobre boas práticas para web stories aqui no blog, mas agora vamos falar de como você pode melhorar o SEO dos seus Stories.

Dicas de SEO para web story WordPress
Dicas de SEO para web story WordPress

Lista de dicas de SEO para Web Story

Assim como páginas web, as recomendações para aumentar as suas chances de ser encontrado por motores de busca também se aplicam aos web stories, além de focar na qualidade do conteúdo, procure abordar assuntos que despertem o interesse da sua audiência.

1 – Adicione as meta informações

Plugin de Web Stories para WordPress permite adicionar descrição, tags e categorias para os seus stories. Essa informação é relevante para motores de busca, então sempre que possível adicione as meta informações dos seus stories. Na última versão do plugin ele veio com um assistente a opção de “lista de verificação”, você pode onde você consegue verificar se tem alguma informação faltando, divididas por prioridade, design e acessibilidade:

Menu de lisda de vefiricação ajuda usuários a acharem melhories em seus web stories
Lista de verificação do plugin de Web Story para WordPress

2 – Use título curto

O título da sua web story precisa ter menos que 90 caracteres. O recomendado é um título descritivo com 70 caracteres, isso porque um título com 70 caracteres não será cortado em nenhum modo de exibição.

3 – Atenção a acessibilidade

Acessibilidade é um item importante para seus usuários e motores de busca, adicione texto alternativo para imagens e vídeos. O Google bot apenas lê o texto dos seus web stories assim textos alternativos são um importante aliado para descrição do seu conteúdo.

4 – Inclua legendas nos vídeos

Caso tenha um vídeo onde tem uma fala, adicione legenda, muitos usuários assistem web stories sem áudio, assim caso passe alguma mensagem via vídeo inclua legendas para acessibilidade e assim como textos alternativos esse recurso irá ajudar o motor de busca entender o seu conteúdo.

5 – Dados estruturados

Caso utilize um plugin de SEO e verifique como os dados estruturados estão sendo gerados. Plugins de SEO além de realizar melhorias para o seu site eles também adicionam conteúdo extra nos seus Web Stories. Uma vez que os seus stories forem publicados, utilize a ferramenta de teste de dados estruturados para verificar o seu story

Conclusão

Essas dicas vão ajudar a você ser achado pelo Google, mas o importante é criar um conteúdo de qualidade que passe uma mensagem de valor para o usuário final. Então fique atento as tendências e o que os usuários estão buscando. Para mais posts sobre WordPress confira a página da categoria.

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