Blog fellyph cintra - conteudo gerado por ia jpg

Dicas para humanizar o conteúdo gerado por IA

Inteligência artificial (IA) está mudando a forma como produzimos conteúdo, mas usuários já estão passando a perceber conteúdo gerado por IA. A grande pergunta é: como garantir que seus textos não pareçam robóticos? A Melhor forma de evitar isso é melhorando a qualidade de nossos prompts.

Baseado no post 7 Ways To Humanize AI Content and Maintain Your Voice, eu separei 5 dicas rápidas e fáceis para humanizar o conteúdo gerado por IA. Vamos a elas!

1. Adicione experiências pessoais e histórias

Compartilhe suas experiências pessoais e histórias para adicionar autoridade e autenticidade. Ao dar um toque pessoal através de narrativa ou apoiando sua experiência no tópico, você pode se conectar rapidamente com seus leitores.

Exemplo: Alguns anos atrás, trabalhei em um projeto desafiador de SEO para um e-commerce especializado em joias feitas à mão. Pesquisando meticulosamente as palavras-chave e otimizando as descrições dos produtos, conseguimos melhorar as classificações do site e aumentar as vendas orgânicas em 200% em três meses.

Por que funciona: Neste exemplo, destaco meu histórico e expertise enquanto conto uma história real que prova meu sucesso. Demonstrar experiência em primeira mão também te ajuda a atender aos requisitos E-E-A-T do Google.

2. Use linguagem emocional para definir o tom

Emoções estão no cerne da comunicação humana. Injetar emoção em seu conteúdo gerado por IA pode torná-lo mais envolvente e relacionável. Considere usar humor, paixão, frustração ou entusiasmo de forma apropriada.

Exemplo: Deixe-me transportá-lo para uma tarde ensolarada na Costa Amalfitana. O perfume dos limoeiros enchia o ar enquanto eu seguia cada curva da estrada costeira. O vento, a salinidade dos penhascos ao encontrar o mar e o sol escaldante estão gravados em minha memória como a essência do que significa se sentir verdadeiramente vivo enquanto se viaja.

3. Seja específico com suas instruções e a voz desejada

Ao trabalhar com IA, a especificidade é fundamental. Suas instruções devem refletir o tom e o estilo que você deseja. Se você preferir uma escrita conversacional com um toque de humor, deixe isso explícito ao dar instruções para a IA. Quanto mais específico você for, maior a probabilidade do conteúdo gerado por IA se alinhar à sua voz.

4. Treine a IA para imitar seu estilo

Algumas ferramentas de IA permitem que você “treine” para se adequar melhor ao seu estilo de escrita ou à voz da sua marca. Veja como fazê-lo:

  • Escolha o modelo de IA correto: Selecione uma plataforma com recursos de personalização e ajuste fino (GPT-3, por exemplo).
  • Inclua exemplos e orientações: Reúna amostras de seu trabalho anterior ou exemplos de conteúdo que se alinham com a voz desejada. Carregue quaisquer materiais relevantes para a ferramenta escolhida.
  • Itere e refine: Fazer com que a IA imite sua voz pode exigir tentativa e erro. Revise o conteúdo gerado e aperfeiçoe suas instruções com base nos resultados.

5. Use a IA como assistente de pesquisa, não como escritora

Em vez de pedir à IA para gerar parágrafos inteiros, peça tópicos ou dados relevantes. Isso dá a flexibilidade para criar o conteúdo com sua própria voz, incorporando as informações geradas pela IA conforme necessário.

Considerações finais

Lembre-se, a IA é uma ferramenta poderosa, mas é sua criatividade e autenticidade que farão seu conteúdo se destacar. Seguindo estas dicas, você pode criar conteúdo que ressoa com seu público e mantém sua voz única.

Mais conteúdo sobre AI:


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *