Blog fellyph cintra - empresas contratando para wordpress

5 empresas para trabalhar remoto com WordPress?

Mercado WordPress está aquecido, e muitas empresas “gringas” precisa de desenvolvedores especializados no Ecossistema WordPress, nesse post eu irei listar 5 empresas para trabalhar remoto com WordPress. As vagas são 100% remotas, ou seja, você não precisa sair de casa.

Os vencimentos vão de 25 a 60 dólares a hora, para você que está morando no Brasil estamos falando de mais de 270 reais a hora. Um ponto importante que essas vagas requerem inglês e experiência na plataforma.

Tipos de trabalho com WordPress

Muitas vezes quando pensamos vagas de trabalho com WordPress, nos vem a cabeça apenas programadores, mas o ecossistema do WordPress é gigante, uma plataforma que cobre 42% assim trabalhar remoto com WordPress contém diversas vagas para Designers, Copywriter, Product managers, suporte, gerentes de comunidade, editores de vídeos.

Isso porque, apenas pensamos em agências, mas quando temos empresas que desenvolvem plugins, cursos, b2b, hospedagem, temas e outros produtos relacionados a plataforma esse leque de opções aumenta bastante.

Então sempre fique de olho em sites de empresas que eu listo a seguir.

Empresas contratando profissionais WordPress

Caso inglês não seja problema, segue aqui a lista de empresas:

Como se preparar para essas vagas?

O processo vai mudar de empresa para empresa, mas o primeiro ponto de partida é a pesquisa, tente entender como a empresa que você quer trabalhar funciona. Geralmente os funcionários dessas empresas estão no Slack do WordPress, conversem com eles e pergunte sobre o que eles procuram para aquela vaga.

Segunda dica que eu dou tenha um LinkedIn em inglês, descreva os seus trabalhos anteriores em inglês assim os recrutadores já terão uma fonte de referência inicial sobre você.

A próxima dica é procure alguém que você conhece que trabalha na empresa para tentar uma indicação, se você conhece alguém que trabalha na empresa, ótimo! Fale com ela e veja se você consegue uma referência. Indicações por funcionários internos irão aumentar as suas chances de ser chamado para a primeira rodada de entrevistas.

Por fim se prepare, veja se o processo exige algum teste, simule perguntas para entrevistas e desafios aplicados durante o processo. Para isso confira páginas como Glassdoor.com para verificar se tem alguma informação sobre o processo.

Outra dica é seguir a newsletter PainelWP, lá sempre aparecem vagas do mercado WordPress. Para mais dicas como essa me siga nas redes sociais @fellyph-cintra e caso queira aprender WordPress confira a página da categoria.

Sobre Fellyph Cintra

Avatar de Fellyph Cintra

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *