WordPress 4.7.5 e o que vem por aí com a versão 4.8

Nem saiu a versão WordPress 4.7.5, e nos últimos dias tivemos vários anúncios importantes referentes ao WordPress 4.8 a nova versão que está em beta e outros referente a segurança:

Primeiro anúncio a versão 4.8 do WordPress não dará mais suporte as versões 8, 9 , 10 do Internet Explorer, Matt anunciou no seu blog que o suporte a essas versões está travando o desenvolvimento da plataforma. Todos os desenvolvedores front-end comemoram essa decisão.

Ainda sobre a nova versão grandes mudanças foram anunciadas novos recursos para widgets, agora a widget de texto possui  um editor visual por padrão, antes era possível com adição de plugin. Também foram anunciadas três widgets uma de vídeo, áudio e imagens.

Widgets da versão WordPress 4.8

Core Widgets on Twenty Seventeen, novidades do WordPress 4.8

Segundo anúncio, aproveitando o gancho dos últimos incidentes e o grande ataque realizado pelo #wannacry,  o WordPress está engajado na comunidade hackerone.

Para quem não conhece hackerone é uma plataforma que os usuários reportam falhas de segurança e recebem bonificações dependendo do nível da falha. No seu perfil oficial, serão discutidos outros projetos como: BuddyPress, bbPress, GlotPress e WP-CLI. Até o momento 3.700 dólares foram repassados para 7 diferentes relatórios.

Finalizando, essa semana saiu uma atualização de segurança do WordPress, a versão 4.7.5 ela contém  seis correções de segurança e segundo o WordPress está atualização deve ser  realizada imediatamente. Os updates estão relacionados a nova parceria com o hackerone, são falhas referente a XSS, Cross Site request Forgery e melhorias na XML-RPC API.

Referencias:

Se gostou de conteúdo como esse confira os posts sobre WordPress no blog:


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *