Como criar um crossdomain.xml para FLASH

Alguma vez você já tentou acessar os dados e o flash retornou um erro de sandbox, esse erro é disparado por motivo de segurança, o flash player bloqueia o acesso a dados entre domínios diferentes, isso para garantir que seu conteúdo não seja acessado por terceiros sem permissão.

Esse erro pode ser até disparado dentro do seu próprio site,por exemplo, você tentar carregar uma imagem dentro do seu site pelo seu caminho completo http://www.meusite.com.br/minhaImagem.jpg e ao carregar o site no endereço http://meusite.com.br/ sem o www. ele considera que o conteúdo está sendo acessado de dominios diferentes. Uma solução para isso seria usar caminho relativo do arquivo e o problema será resolvido( “minhaImagem.jpg”).

Mas se for o caso realmente de carregar conteúdo de um outro domínio. Então será necessário informar ao flash player que é previsto esse acesso ao conteúdo de outro domínio. Esses dados nos podemos passar por um arquivo xml que fica na raiz de nosso site, o crossdomain.xml.

O arquivo crossdomain funciona da seguinte forma:

 
 
     
     
     

Como podemos ver um arquivo xml simples que tem o nó principal e dentro dele podemos adicionar um ou mais domínios em nossa lista de exceções, isso dentro do nó , no exemplo tem 3 tipos de dados que podemos passar o domínio curinga sinalizado pelo “*”, um domínio simples ou endereço ip do site que queremos carregar.

O Flash player por padrão antes de fazer qualquer requisição ele procura o arquivo crossdomain.xml, fazendo isso nós estamos garantido a comunicação entre domínios diferentes.

Primeiro post de 2011 demorou mais saiu.

4 respostas para “Como criar um crossdomain.xml para FLASH”

  1. meu amigo dei uma olhada no teu tutorial e queria te perguntar uma coisa….fiz um site para um amigo meu e nele vou ter q colocar um player em flash…peguei o script em outro tutorial qualquer coisa posto ele aqui…bom roda perfeito localmente o player com streaming de um servidor diferente da onde eu hospedo o site…so q quando publico o player ele não toca nada nem apresenta erro nenhum e estava pensando em ser algum erro de segurança como o q vc apresentou acima…fiz um arquivo crossdomain.xml com o código para permitil todos os dominios para teste mesmo assim não funcionou…as perguntas são as seguintes:
    Onde coloco o xml? na mesma pasta onde publicar o player ow na pasta raiz do servidor?(vou fazer as 2 coisas)
    esse xml deve estar no meu servidor de hospedagem ou no de streaming?

    abraço e até!!!

  2. o xml você coloca no mesmo local onde está o index.html

    outra dica deixa o nome dos arquivos todos em caixa baixa(minusculo), servidores php tem problemas com isso

    terceira dica baixar um plugin do firefox o httpfox ele acompanha todas as requisições do seu site

  3. Boa Noite,

    Eu tentei fazer isso para limitar meu player rodar apenas no meu site( para evitar sobrecarga no meu servidor) mas não obtive sucesso, fiz igual substituindo os domínios.

    Alguma ideia do que eu possa estar fazendo errado ?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.