Entrevista com o iSeminarista Aloysio Chagas

Aloysio Chagas (@aloysioChagas) Coodenador de RIA da Caju, umas das jovens empresas de destaque na região, foi professor de Flash por um bom tempo no Imedia Recife, um apaixonado por Flash, se liga muito engines 3D, não resiste arroz piamontese e um grande brother.

fotoaloysio

Quais os principais trabalhos da Caju?

Aloysio Chagas : A Caju não tem um projeto principal, para nós cada projeto teve sua importância. Os primeiros projetos, como Apotheke e Humberto Zirpoli tiveram uma grande importância pra iniciação da Caju. Os projetos atuais vêm cada vez mais contribuindo para consolidação e projeção trazendo cada vez mais novos frutos.

Como se sente sendo sócio tão jovem de uma empresa como a Caju?

Aloysio Chagas : Sinto uma enorme satisfação. A Caju é ainda uma agência jovem e em crescimento. O fato é que as coisas estão acontecendo muito rápido e vejo o quanto é importante ter ao seu lado pessoas tão jovens quanto eu, mais com visão, cheias de idéias e de extrema competência para que isso tenha dado certo.

Qual o planejamento da Caju para enfrentar o mercado?

Aloysio Chagas : A Caju iniciou com um proposito e o colocamos em prática até hoje, creio que isto seja o nosso plus. Nossa política e perfil nos coloca na posição de parceiro e não de concorrente, para nós o mercado não é uma guerra, tem job para todos. Infelizmente não posso sair falando tudo, mais posso adiantar que vem algo massa que ainda não fizemos.

Quais são suas apostas para o futuro em aplicações RIA?

Aloysio Chagas : Com o crescimento da Internet, cada dia as RIA ficam mais robustas, alia-se ao fato das novas tecnologias que surgem a cada minuto. Aplicativos que jamais pensávamos em usar, hoje somos dependentes. Acredito que com o surgimento dessas novas tecnologias e com Internet abrangendo todos os locais, novos tipos de dispositivos surgirão e teremos que estar preparados para recebê-los e desenvolver aplicações de alto impacto para estes.

Faça um resumo da sua palestra?

Aloysio Chagas : Vai ser uma palestra técnica mostrando como integrar a API do Youtube com Actionscript 3.0. Vemos sempre o surgimento de aplicações para web que usam esse serviço, então, de forma simples e básica, irei mostrar como isso funciona, além de mostrar cases onde estes serviços foram utilizados.

Porque ir ao iSeminar?

Aloysio Chagas : O maior motivo de se ir ao iSeminar – maior evento de web do Nordeste é saber o que está rolando no mercado atualmente. Profissionais de diversas áreas estão neste evento e é possível trocar idéias sobre novos conceitos e novas tecnologias. Um outro bom grande motivo é rever os amigos e fazer networking!

Essa entrevista encerra a série de entrevista, por questão de tempo não deu para entrevistar todo mundo, mas fica ai nossa contribuição com o evento.

Que amanhã seja um grande dia.

AMANHÃ ISEMINAR 2009 !!!

Uma resposta para “Entrevista com o iSeminarista Aloysio Chagas”

  1. Peguei só o finalzinho da apresentação. Foi muito legal e esclarecedor para quem curte desenvolvimento com Actionscript e para deixar os designer e engenheiros de projeto cientes das possibilidades de aplicação dessa integração.

    Dei a idéia para o @AndreFontenelle de talvez separar sessões mistas e sessões divididas entre programação (Flex, ColdFusion, Dreamweaver (código), Actionscript, etc), ferramental (Catalyst, Flash, Dreamweaver, Photoshop, etc) e conceituais como a do @netoleal e do @irving, que foram muito boas e importantes para a galera.

    PS: Em que nicho entra a palestra do Ricardo “Pioloco” (apelido criado pelo @Irving)? Kkkk! “Trash”???

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.