Saiu a nova versão do Tweenlite/TweenMax v.10

A Greensock lançou a versão 10.0 do seu pacote de animação, segundo a greensock essa versão vem com mudanças significativas essas mudanças necessitaram de uma página completa sobre a nova versão : http://blog.greensock.com/new/

Entre as novidades :

Melhorias de performance :  Até 40% mais rápido sob animações pesadas. 

Plugin architecture: A maioria das propriedades especiais que TweenLite e TweenMax possuiam foram separadas, então você so utiliza quando precisar ativando as propriedades através do Plugin Architecture, melhorando o desempenho e economizando espaços em suas animações.

exemplo :

Vou criar um novo fla no flash, criar um movieclip com o nome “bola_mc” e inserir o seguinte código no primeiro frame.

import gs.plugins.*;
import gs.TweenLite;

TweenPlugin.activate([GlowFilterPlugin]);
TweenLite.to(bola_mc, 1.3, { glowFilter: { color:0xff0000, alpha:1, blurX:50, blurY:50 } });

Notem que agora é possível utilizar o glowFilter com tweenlite, na linha 1 eu importei os plugins na linha, 4 eu ativei o filtro e por fim executei a animação. Visualmente não há nenhuma diferença, em armazenamento, sim com Tweenlite e plugin a animação ficou com 6kb e com TweenMax a animação ficou com 14kb.

TweenFilterLite foi retirado: com a estrutura de plugin o TweenFilterLite foi aposentado.

frameLabel feature : nova propriedade, traz a possibilidade de animar os frames de um Movieclip até um frame com label especificado.

exemplo:

import gs.TweenLite;
import gs.easing.*;

TweenLite.to(bola_mc, 2, {frameLabel:"label2", ease:Bounce.easeOut});

“startAt” feature : Define os valores iniciais para o início da Tween

Eliminado allTo(), allFrom(), sequence(), e multiSequence() da TweenMax : Essas propriedades pertencem agora ao TweenGroup (classe para animações de array de objetos).

Altera a sintaxe “shortRotation” : Agora é possível simular uma rotação 3D, com o shortRotation passando as variáveis para, rotationX, rotationY e rotationZ. Fica mais fácil de entender no próximo exemplo :

 import gs.TweenMax;
import gs.easing.*;

TweenMax.to(quadrado_mc, 2, { shortRotation: { rotationY: -180}, ease:Bounce.easeOut} );

Criei um movieclip no meu cenário com o o nome de instância quadrado_mc, mesmo esquema seleciono o primeiro frame, e insira o código.

o resulta é o seguinte: 

[flash https://www.fellyph.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/02/quadradop.swf w=460 h=400]

mais informações no site da greensock

até a próxima …

2 respostas para “Saiu a nova versão do Tweenlite/TweenMax v.10”

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