Microsoft X Abobe X Apple

Estamos prestes a ver uma batalha de gigantes , onde temos a dominante no mercado de animações para web a Adobe de um lado, Microsoft que declarou guerra no ano passado com o lançamento do Silverlight e agora a Apple deu o ar da graça e acabou de lançar mais um concorrente de nome esquisito o sproutCore que é um framework em JavaScript desenvolvido para criar aplicativos web que trabalhem como aplicativos instalados no desktop.

A questão chave é que o sistema não exige que desenvolvedores fiquem presos a um padrão, como o Flash. Isto porque o SproutCore é baseado em padrões abertos de JavaScript, que faz com que seja amplamente compatível com browsers e plataformas.(IDG NOW)

Outra de suas vantagens sobre o Flash é que não necessita de plugin para rodar a aplicação.

Pesquisei sobre o framework achei o site oficial http://www.sproutcore.com/ no site tem alguns demos e documentação sobre o framework, a minha primeira impressão é que muito parecido com o spry e jQuery mas com cara de apple claro. Mas vamos ver onde essa história vai dar porque tudo que cai na mão de Steve Jobs vira ouro.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.