Microsoft X Abobe X Apple

Estamos prestes a ver uma batalha de gigantes , onde temos a dominante no mercado de animações para web a Adobe de um lado, Microsoft que declarou guerra no ano passado com o lançamento do Silverlight e agora a Apple deu o ar da graça e acabou de lançar mais um concorrente de nome esquisito o sproutCore que é um framework em JavaScript desenvolvido para criar aplicativos web que trabalhem como aplicativos instalados no desktop.

A questão chave é que o sistema não exige que desenvolvedores fiquem presos a um padrão, como o Flash. Isto porque o SproutCore é baseado em padrões abertos de JavaScript, que faz com que seja amplamente compatível com browsers e plataformas.(IDG NOW)

Outra de suas vantagens sobre o Flash é que não necessita de plugin para rodar a aplicação.

Pesquisei sobre o framework achei o site oficial http://www.sproutcore.com/ no site tem alguns demos e documentação sobre o framework, a minha primeira impressão é que muito parecido com o spry e jQuery mas com cara de apple claro. Mas vamos ver onde essa história vai dar porque tudo que cai na mão de Steve Jobs vira ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *