Android adota o Flash player 10.1

A Google sinaliza que vai focar nos dispositivos móveis aparti de agora, o CEO do Google, Eric Schmidt anunciou que as versões 2.0 ou superiores do Android rodando o firmware 2.1 daram suporte ao flash player 10.1 sendo uma aplicação nativa do sistema operacional para mobile. Mas hoje rodando a versão do firmware 2.1 só temos o aparelho Nexus a maioria dos dispositivos com android rodam as versões 1.5 e 1,6. Como o pessoal mostrou no Flash Camp o flash player tem suporte a funções como, multi-touch, acelerometro e vídeos de alta definição. Segundo a adobe espera que até 2012 mais de 50% dos smartphones tenham suporte ao flash player 10.1.

A microsoft com as forças focadas nos windows mobile 7 não sinaliza nenhum suporte ao flash 10.1 em um curto espaço de tempo.

A Apple também está resistente ao flash player de 10.1 essa historia virou uma verdadeira novela antes o suporte anunciado para metade do ano passado até agora não saiu, a Adobe fala uma coisa e Apple outra, mas fica claro que a Apple quer ter o controle total das aplicações que rodam no iPhone e que o suporte ao flash player isso pode fugir do seu controle. Com isso a adobe criou uma saída foi o suporte para desenvolver aplicações no formato compatível com iPhone, mas o desenvolvimento de aplicações para iPhone não é tão simples.

Para movimentar o lançamento do flash player 10.1  a adobe fez um artigo sobre as oportunidades de negócio em cima do novo player e sobre os projetos que estão apoiando no desenvolvimento, a adobe comenta que 19 dos 20 fabricantes de dispositivos móveis estão contribuindo no desenvolvimento do flash player 10.1 e o pessoal da NVIDIA está ajudando na aceleração dos gráficos, essa matéria você pode conferir no link abaixo :

http://www.adobe.com/newsletters/edge/february2010/articles/article1/index.html?trackingid=FCOAU

A matéria termina da seguinte forma :

With the release of Flash Player 10.1, Flash has once again reached a milestone that opens new markets, kick-starts careers, and creates opportunities. With Flash Player 10.1, we start another chapter: the mobile adventure, filled with truly immersive, artistic, purposeful experiences — that contextually fit within the immediate goals of their users.

Outro Blog especializado em Android (AndroidAndMe) também comenta sobre o assunto no link abaixo:

http://androidandme.com/2009/11/news/adobe-flash-10-1-to-require-android-2-0/

Falando mais sobre o assunto achei esse vídeo falando sobre o assunto :

No Blog do lee Brimelow ele também comenta sobre a matéria, fala sobre o futuro dessa parceria adobe google. o apoio de outros peixes grandes de vídeos online como youtube e ESPN. E as novas possibilidades de desenvolvimento que o Flash CS5 vai proporcionar, abaixo tem mais um vídeo de demonstração:

O post completo vc confere no link abaixo :

http://theflashblog.com/?p=1758

E vamos esperar ver onde essa história vai terminar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *