Blog fellyph cintra - 1468593 10151993163998326 488067965 n

Os últimos Talks de 2013

2013 foi um ano incrível, e no fechar das cortinas tive a chance de palestrar em dois grandes eventos. O WEBBR 2013 e EATI 2013 duas experiências incríveis, o primeiro eventos é um dos maiores eventos de Web do Brasil e o segundo um superevento no extremo sul do Brasil.

Evento Webbr 2013

Na segunda-feira dia 18 de abril tive a oportunidade de falar sobre performance em apps HTML5, a talk seria inicialmente apresentada por Demian Borba que generosamente emprestou o conteúdo da sua palestra. Nela listei 20 dicas sobre performance. Tive sorte de abrir a rodada de talks, abrir evento é sempre bom que você fica com tempo livre para conferir todas as outras palestras. No  WEBBR 2013 possuía  4 trilhas e eu fui escalado na trilha canvas, após a minha talk  tirando a talk da Talita Pagani eu fiquei mais tempo na trilha section.

Após a minha palestra foi a vez de Talita Pagani subir no auditório. Com a palestra sobre games com HTML5, apresentação que abordou os principais assuntos sobre desenvolvimento de jogos em HTML5, na palestra a Talita falou de algumas questões que ela enfrenta no dia-a-dia. Após a palestra da Talita conferi ótimas talks com Bruno Azevedo, Caio Gondim e Almir Filho. No WEBBR tive a oportunidade de conhecer o trabalho do Bruno e por sorte encontrar novamente no EATI e conhecer mais sobre esse grande profissional.

Evento EATI 2013

O EATI evento organizado pelo Joel da Silva, aconteceu na unidade da Universidade Federal de Santa Maria de Frederico Westphalen, posso falar que foi um dos eventos que fui mais bem acolhido em 2013. A cidade de Frederico Westphalen está situada entra Santa Cataria, Rio Grande do Sul e Argentina. Para chegar lá tive que enfrentar uma verdadeira Odseia, sai na noite do dia 19 de novembro de Guarulhos para  Chapecó, fazendo escala em Florianópolis, chegando em Floripa por questões climáticas tive que ir de ônibus até Frederico Westphalen uma viagem que durou 11 horas. Chegando lá fui direto para a UFSM onde tinha um workshop no período da tarde e a noite uma palestra.

As fotos acima são do Workshop sobre desenvolvimento de Jogos em HTML5, logo após o workshop foi a vez da palestra para os Estudantes da UFSM

Posso falar que foi sofrido, mas valeu a pena a recepção dos professores e alunos foi incrível. No dia seguinte a minha palestra foi a vez do momento BrazilJS, Jaydson e companhia durante todo o dia deram uma série de talks sobre Front-End. Devidamente recuperado, acompanhei todas as palestras no segundo dia. Algumas das talks eu havia visto dias antes no Webbr Conf, mas valeu a pena ver de novo.

Quais são as talks para 2014?

2013 foi um ano incrível, aprendi bastante e conheci pessoas incríveis nas cidades onde passei, a batalha inicia novamente e que venha 2014! Um 2014 de muito sucesso para todos os leitores.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *