Resumo Interact – parte 2

Continuando meu resumo selecionei alguns palestras para comentar. A segunda palestra que vou comentar foi a palestra de Horácio Soares(@horaciosoares) falou sobre acessibilidade, frisou que as dificuldades não são só para deficientes, usuários normais também sofrem com sites mau elaborados falou sobre o projeto Aria e HTML 5:

http://www.w3.org/WAI/PF/aria/

ARIA é a sigla de Accessible Rich Internet Applications, é o desenvolvimento de aplicações ricas e acessíveis, vale a pena dar uma olhada no link acima.

Depois foi a vez de Gustavo Fortes é Sócio-Diretor de Criação da Espalhe, responsável pela campanha Vasco minha pele. Falou sobre marketing de guerrilha e mídia socializada. Falou como a “mídia do povo” é superior a mídia burguesa, como simples pessoas superam ações milionárias de grandes agências. Falou sobre os novos formatos de mídias, antes para se fazer uma campanha concentrava a força em um meio, por exemplo, TV e  hoje podemos fazer uma divulgação em teia diversificar os meios e as quantidades de fontes desse meio, esse formato de divulgação é chamado de teia. O slide do Gustavo podemos ver no link abaixo:

http://www.slideshare.net/marketingdeguerrilha/espalhe-no-interact-2010

Outra palestra que chamou bastante atenção Roberto Cassano falando sobre gambiarra como do processo criativo, falou como a gambiarra ajuda na produção de um conteúdo criativo com uma produção flexível. Mas claro a gambiarra do bem, tudo com uma boa administração.

O evento terminou com o Pablo Ibarrolaza um hermano com muita competência no que faz, trabalha com e-commerce. Foi um evento maravilhoso um parabéns pra organização ótimos palestrantes de alto nível. A cidade não precisa falar nada , Rio de Janeiro é uma cidade linda pena que estava chovendo no dia.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.