Resumo Interact 2010 (#interact) – Parte 1

Vou falar um pouco sobre o #interact e vou dividir esse post em duas partes aqui vai a primeira. Esse ano graças ao apoio da Cherryplus tive a oportunidade de ir para o evento Interact 2010 no Rio de Janeiro um evento que valeu muito a pena. As palestras com ótimo nível, o evento ocorreu no dia 17 de julho. Infelizmente eu não tinha levado minha câmera nem tirei foto nem gravei nada. Mas o pessoal da organização gerou três vídeos sobre o evento, para quem perdeu o evento vale a pena dar uma olhada.

Da chuva cheguei um pouco atrasado no evento só perdi a palestra do grande Ricardo Piologo e peguei a palestra de Tiago Luz pela metade.

Das Palestras que me chamaram a atenção foi a de Alexandre Bessa especialista de redes sociais, falou sobre os tipos de usuários (os que geram conteúdo, os que espalham e os que consomem o conteúdo), comportamentos de usuários nas rede sociais, mostrou exemplos que o ambiente influência diretamente no perfil do usuário.
O que motiva um usuário nas redes sociais? Para quem ele gera conteúdo ? Qual a verdadeira moeda que as pessoas buscam nesse ambiente? essa foram as grandes perguntas que foram os pilares de sua palestra. Fez uma análise do Orkut, Twitter e Facebook. Mostrou alguns vídeos interessantes ilustrando o comportamento das pessoas perante a tecnologia.

continua no próximo post…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.