Programação do 2º Wordtalks DRC

Dia 10 de novembro acontece o segundo Wordtalks DRC é um encontro voltado para debater temas relacionados a desenvolvimento web e WordPress. Por ser um evento com a grade organizada por alunos tem o objetivo de apresentar e debater projetos ou técnicas que os alunos utilizam no seu dia-a-dia.

Cada palestrante tem 20 min para apresentar a sua proposta e 10 min para debate. Além das apresentações dos alunos, cada encontro terá a participação de um convidado. O encontro começa às 10h e o seu término é às 13h. Duas horas de muita informação e o melhor de tudo isso que você não paga nada.

Agenda do Wordtalks DRC

O Wordtalks DRC irá contar com várias palestras relacionadas a Desenvolvimento de aplicações WordPress.

Leonardo Lima

Front-end Developer no portal UOL e responsável pelo projeto de reestruturação do portal UOL mobile. Atua como desenvolvedor web desde 2002, é preocupado com performance, padronização de projetos e reutilização de código. Curioso por novas tecnologias e ferramentas, estudante de Ciência da Computação no Mackenzie.

Leonardo  levará o seguinte tema para o encontro: Pré-processadores de CSS: SASS, LESS e Grid Frameworks.

Além do convidado, teremos mais 3 palestras, a programação do encontro ficará da seguinte forma:

10h – Abertura

10:20 – Criando widgets em 20 min.
Palestrante: Fellyph Cintra.
Resumo da apresentação: Apresentação estilo “se vira nos 20”. Em 20 minutos mostrarei os Passos básicos para criar uma widget.

10:50 – Hospedando um site em WordPress
Palestrante: Luis Felipe Veiga Correa
Resumo da apresentação: Pontos importantes para considerar ao contratar um plano de hospedagem para um site em WordPress e as diferenças entre os tipos de servidores.
Site: www.dev2web.com.br

11:30 – SEO para WordPress
Palestrante: Rodrigo Simoni
Resumo da apresentação: O WordPress é um ótimo CMS para trabalhar com SEO. Porém, há uma série de técnicas de SEO On Page, além de alguns plugins que são essenciais e obrigatórios para que o seu site possa ganhar visibilidade e conseguir bons posicionamentos nas Serps do Google. Sitemap, Robots, URL amigáveis, canonical tags, conteúdo relevante, long-tails e outras técnicas e ferramentas que farão toda a diferença.

Site: www.brandweb.com.br

12:10 – Pré-processadores de CSS: SASS, LESS e Grid Frameworks.
Palestrante: Leonardo Lima
Resumo da apresentação: Cansado de reescrever o mesmo código de CSS a cada elemento novo do seu layout? De ter que mudar os padrões de tipografia e cores em diversas linhas do seu css? Então conheça e entenda mais sobre Pré-processadores de css, sendo, quais existem, como instalar e o principal: como usar!

Site: http://llaraujo.com/

Para participar do Wordtalks DRC basta fazer o cadastro no link : https://www.fellyph.com.br/blog/eventos/inscricao-para-o-segundo-wordtalks/.

O encontro ocorre no auditório da DRC que fica no seguinte endereço:

Rua Joaquim Floriano, 733 – 10º Andar
São Paulo, 04534-012


Exibir mapa ampliado


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *