Março.js

marco-js-2
Olá pessoal! Você que estava com saudade dos eventos devs esse ano, pode comemorar, pois março é o mês JS. Neste mês temos 3 eventos: Beaga.js, Rio.js e o Sampa.js. Abrindo a leva, o Beaga.js aconteceu dia 02 de março e contou com: Gustavo Pantuza, Fábio Ricotta, Felipe Moura, Renato Mangini, Loinane, Tiago Hilkner Venegas e João Felipe Jotaefe. Destaque foi para presença de Loiane Groner autora do livro EXt JS 4 first look que falou sobre “o desenvolvimento open source com Sencha touch 2 e Phone Gap”. O evento foi casa cheia, abaixo uma do auditório:

beaga-js

Além da presença da Loiane, o evento contou a presença dos Community Manager da BlackBerry Tiago Hilkner e João Felipe, falando sobre a Plataforma BlackBerry. Ambos apresentaram a palestra: Como desenvolver sem sair da zona de conforto. Eles apresentaram a plataforma BlackBerry e mostraram como desenvolver aplicativos em HTML5 para a plataforma. Foi uma pena não ter ido ao evento.

555051_405681682862214_1706064332_n

Neste final de semana no dia 09 de março temos dois eventos: o Rio.JS e o Sampa.JS (sacanagem dois eventos bons no mesmo dia). No Rio vou ter a oportunidade de participar e apresentar a palestra: “Fazendo a coisa acontecer”. Estou bastante ansioso para que chegue logo o Rio.js. Quem garantiu presença não vai se arrepender: a terceira edição do evento, organizado pelo pernambucano Davidson Fellipe, promete!

Só para ter um ideia, vamos contar com Alexandre Gaigalas(Yahoo), Almir Filho(Globo.com), André Garzia(Comunidade Mozilla Brasil), Bernard de Luna(Estante Virtual), Caio Gondim(Globo.com), Filipe Cunha(Globoesporte), João Felipe(Petrobras), Hugo Roque(Caelum), Jaydson Gomes(Terra), Leo Balter(Estante Virtual), Leo Beto Souza(iLearn), Rafael Martins, Zaedy Sayâo e Zeno Rocha.

Mais informações em : riojs.org

No mesmo dia em São Paulo acontece o Sampa.js, organizado pelo Suissa Corp (Infelizmente não vou poder estar em dois lugares ao mesmo tempo). Vamos contar com a seguinte grade : Miller Medeiros, Luciano Ramalho, falando sobre Node.js, Ciro Nunes Vai abordar AngularJs, João Batista Neto e Leobeto Souza falarão sobre Extreme Performance. Além das palestras o evento vai contar com dois mini-cursos de Node.js e AngularJS.

Mais informações em: http://www.sampajs.com.br/

Update

Dica do João Felipe, No penúltimo final de semana temos o RS.js no dia 23 de março, o evento conta com a seguinte programação:

Felipe Nascimento – Terra
Palestra: A interface web

Caio Gondim – Globo.com
Palestra: Dissecando sua aplicação com Chrome Dev Tools

Jean Carlo Emer – Codeminer 42
Palestra: O Javascript dos novos tempos

Jaydson Gomes – Terra
Palestra: : JavaScript everywhere

Mais informações em: http://rsjs.org/

Uma resposta para “Março.js”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.