Como foi o FEEC Brazil 2012

Dia 01 de Dezembro em Recife aconteceu o FEEC Brazil 2012, evento organizado pelo Erick Albuquerque, Suelen Marques, Bruno Souza e Berg Brandt. O evento levou nomes com Stoyan Stefanov(Facebook), Caridy Patino(Yahoo!), Pedro Rogério, Fabio Akita(Codeminer 42) e Gustavo Guanabara(Tuiuiú). Nomes que elevaram o evento a um patamar que não é encontrado nem em São Paulo. Lá eu tive a oportunidade de realizar uma palestra no espaço light que vou falar a seguir.

photo 15

O evento começou as 09:00 com A palestra de Fred Vasconcelos da Joy Street, falando sobre plataformas lúdicas de aprendizado com tecnologias intensiva e conectada. Em seguida entrou Pedro Rogério falando sobre Responsive Design, mostrando algumas técnicas aplicada a projetos multi-telas. Em seguida veio Paulo Melo falando sobre UX. Depois da palestra do Paulo Melo foi feita uma pausa para o pessoal tomar um café e conferir as palestras no espaço light.

photo 18

Primeira palestra do intervalo foi com minha ilustre pessoa. Falei sobre como agilizar seus projetos em WordPress com Underscores, para quem não conhece é um pre-tema como o título da palestra sugere ele serve para agilizar os projetos, nele contém os arquivos básicos que um projeto WordPress necessita. OS slides você confere aqui :

Foi bom rever a galera, conversar com as pessoas e ver o que está rolando no mercado em Recife, parte boa foi conhecer um turma de Caruaru que está correndo atrás. Sei dos problemas de tentar uma carreira em Tecnologia em Caruaru. Mas o que tem que fazer é correr atras que o mercado só precisa de pessoas qualificadas.

DSC_0166

Após o almoço tive mais tempo para conferir as palestras no auditório principal, a primeira da tarde foi com a Virgínia Chalegre, falou sobre acessibilidade problemas em sites de grande eventos como o site da fifa que contém informações sobre a copa do mundo. Fez testes com os participantes e mostrou como é a vida de pessoas com problemas de acessibilidade que buscam informações na internet.

Apos a Palestra da Virgínia Chalegre entrou o Nelson Glauber que a mostrou as peculiaridades de cada plataforma mobile e o cuidado de manter cada uma em seu quadrado, resumindo não adianta tentar colar uma aplicativo com interface de Android em um iOS. Cada sistema operacional tem sua estrutura e comportamento e cada uma funciona melhor seguindo seus padrões.

Depois dei uma parada no auditório principal e voltei para conferir a palestra do Caridy Patino com a palestra sobre: Desafios para se construir aplicações HTML5 para dispositivos móveis.

Os Slides você confere a seguir :

A ultima palestra do FEEC com Stoyan Stefanov, palestra sobre performance com Javascript umas das melhores do dia. Ele deu dicas preciosas sobre performance que você confere nos slides abaixo:

photo 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *