WordPress para iOS

Nessa semana eu testei a app do wordpress para iOS. O aplicativo está disponível na apple store sem nenhum custo e você pode baixar no seguinte link :

http://itunes.apple.com/us/app/wordpress/id335703880?mt=8

Com a App instalada, você deve adicionar um blog wordpress ele pode ser um blog da comunidade wordpress.com aqueles blogs que ficam hospedados no wordpress.com, por exemplo, www.fellyph.wordpress.com ou um blog próprio com este. Selecionei a opção que se aplica ao meu caso um “site wordpress.org”.

Em seguida informei os dados do meu blog, endereço , usuário e senha. Quando tentei logar o aplicativo deu um alerta pedindo para autorizar uma opção de “publicação em XML-RPC” por padrão o wordpress vem com essa opção desabilitada. Para habilitar essa opção logue no admin do seu blog e vá na tela de configurações de escrita que fica na seção de configurações do seu blog, e habilite a opção “Ativar os protocolos de publicação XML-RPC do WordPress, Movable Type, MetaWeblog e Blogger.” como você pode conferir na imagem abaixo :

E o que é o XML-RPC? Traduzindo em português a sigla RPC significa protocolo de chamada de procedimento remoto, ele trabalha com um XML que lista suas chamadas. Isso possibilita ao aplicativo fazer acesso remoto ao worpdress via HTTP.

Acima temos uma imagem da aplicação devidamente logada, temos listagem dos últimos posts do blog, nela você tem a possibilidade de criar ou administrar posts. O aplicativo permite adicionar a sua geolocalização nos posts.

Na imagem seguinte vemos o editor de texto nele temos algumas tags html, como b(bold), i(itálico), link, quote, ul, li, code e a tag do wordpress more.

Também tem a possibilidade de criar páginas e responder e administras seus comentários e visualizar as estatísticas do seu blog caso esteja conectado com o wordpress.org.

Claro que você não vai criar posts quilométricos com um iphone, mas é uma boa opção para fazer posts rápidos, compartilhar images e responder comentários. ´

A versão iOS está disponível para iphone, ipod touch e ipad. Além da plataforma iOS, existem apps para :

Agora é só escolher a sua versão de acordo com a sua plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *