• WordPress.com ou WordPress.org: Como saber em qual plataforma o seu site está?

    Muitos usuários do WordPress têm a dúvida frequente sobre como identificar se o seu site está hospedado WordPress.com ou WordPress.org. Neste post, explicaremos as formas mais simples de você esclarecer essa questão. WordPress como serviço ou software Antes de tudo, entendamos o que é hospedagem de sites: é o serviço que aloca espaço num servidor…

  • Como converter imagens AVIF para PNG ou JPG?

    Como converter imagens AVIF para PNG ou JPG?

    Possivelmente você baixou uma foto que pode fazer parte do seu projeto gráfico e viu que o formato AVIF não era compatível com o seu Editor de imagens. Daí a pergunta como converter AVIF para PNG ou outro formato compatível? A resposta rápida: use o conversor de imagens online Squoosh. Mas se que saber um…

  • O que são os endereços internos do Chrome?

    O que são os endereços internos do Chrome?

    E aí, pessoal! Se você é um front-ender como eu, apaixonado por explorar as entranhas do Chrome, este guia é para você! Prepare-se para uma jornada empolgante pelos URLs secretos do navegador, ferramentas poderosas que podem turbinar seu workflow e te dar acesso a recursos experimentais incríveis. Mas atenção, aventureiros: esses endereços foram criados para…

  • Dicas para humanizar o conteúdo gerado por IA

    Dicas para humanizar o conteúdo gerado por IA

    Inteligência artificial (IA) está mudando a forma como produzimos conteúdo, mas usuários já estão passando a perceber conteúdo gerado por IA. A grande pergunta é: como garantir que seus textos não pareçam robóticos? A Melhor forma de evitar isso é melhorando a qualidade de nossos prompts. Baseado no post 7 Ways To Humanize AI Content…

  • Nova sintaxe para media queries

    Nova sintaxe para media queries

    As media queries receberam uma atualização que as torna mais claras e fáceis de usar! Se você já se deparou com a sintaxe complexa das media queries e sentiu-se confuso, essa novidade é para você. Atualmente media query mais utilizada é a que define regras de acordo o tamanho máximo ou mínimo da tela. Na…

  • O que é Generative AI?

    O que é Generative AI?

    Com a Generative AI, ou IA Generativa, isso já é realidade. Essa tecnologia revolucionária permite que as máquinas gerem conteúdo original como imagens, vídeos, músicas, textos e até mesmo código de programação. Atualmente existem diversas ferramentas como Gemini, Chat-GPT e Claude que geram conteúdo de qualidade ajudando as nossas tarefas do dia-a-dia. Como funciona Generative…

  • Introdução a nova API de popover

    Popovers estão por toda parte na web, eu particularmente trabalho bastante com popovers, especialmente no formato de tooltips e até hoje a implementação deste recurso necessitava de JavaScript. Mas com a nova API de popover conseguimos fazer a implementação deste recurso com apenas HTML e CSS. Além de tooltips os elementos popovers podem ser usados…

  • Correções no WordPress 6.3.1

    Como é de costume acaba de sair uma atualização de manutençado WordPress 6.3.1. Essa atualização veio com 4 correções no core do WordPress e 6 correções no editor de blocos. Essa atualização veio mais com o refinamento da versão 6.3, sempre quando lanço um vídeo de atualização do WordPress, algum assinante do canal reclama de…

  • Melhorias de performance no WordPress 6.3

    Hoje sai a versão 6.3 do WordPress um das maiores atualizações do WordPress no ano. Nesta versão temos uma grande atualização referente a performance no WordPress. O grupo de performance do WordPress criou um plugin para testar as melhorias de performance que irão para o core do WordPress, o plugin Performance LAB. O Plugin Performance…

  • Otimizando performance do site com background image-set()

    Neste artigo vamos falar sobre uma notação para propriedades muito poderosas do CSS, a image-set() ela foi introduzida já a um bom tempo, mas os navegadores nunca deram um suporte apropriado. A sua funcionalidade é basicamente criar lista de imagens para o navegador decidir qual é o formato apropriado para carregamento.

5 utilidades incríveis do ChatGPT O que é uma CDN? 5 Novidades do WordPress 6.1 O que é serverless? 5 Dicas para atualizar o seu site WordPress