Dev Group BlackBerry São Paulo

Pessoal esse final de ano está bastante corrido e cheio de novidades. E uma delas que agora eu sou Manager do DEV Group da BlackBerry, mas o que isso significa?
A partir de agora eu fico responsável por organizar encontros na cidade de São Paulo para promover a comunidade de desenvolvedores da plataforma, com uma frequência mensal irei organizar palestras e encontros sobre desenvolvimento mobile. Além de ser colaborador do site: http://blackberrydeveloper.com.br/

Está sendo ótimo por estudar uma área que sempre tive vontade de desenvolver algo. Mobile é um mundo totalmente novo cheio de oportunidades. Cada dia o número de dispositivos mobile no mundo cresce. E porque não desenvolver mobile?

Agora faço outra pergunta: Porque BlackBerry?

BlackBerry saiu um pouco de cena durante esses dois anos. Parte disso foi a reformulação que ela está passando. O novo CEO está implantando uma nova política na empresa e está investindo na empresa e na comunidade de desenvolvedores, com suporte, eventos e treinamentos. Quando eu fui convidado para ser manager do dev group aqui em São Paulo. A primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre a situação atual da empresa e consultar os desenvolvedores da plataforma e todas as informações foram positivas. Conversei com um colega ele contou que estava com dificuldade de portar uma app para a plataforma teve todo o suporte online, o tipo de resposta foi claro e direto, apontando o que ele precisava fazer para finalizar o aplicativo.

foto

Esse tipo de cuidado que dá prazer a um desenvolvedor criar produtos para uma plataforma. Tive a oportunidade de conhecer o novo sistema operacional o Black Berry 10, que estará presente nos novos devices que serão lançados em janeiro de 2013. Vi que algo grande vai chegar ao mercado e será uma grande oportunidade de fazer parte disso. Que linguagem você pode desenvolver? A que vc sentir mais a vontade: ActionScript(AIR), C++, Cascades, Java ou Javascript.

todos os managers do Brasil

No Brasil Atualmente são 10 cidades com managers. E eu tive um dos maiores desafios de cuidar da comunidade da maior cidade do Brasil junto com o Alexander Stafusa. Apesar da responsabilidade eu continuo minha vida no UOL que é o meu projeto principal, mas aceitei esse grande desafio. Já de cara, fui para Maceió para o encontro dos Managers do Brasil lá foram quase 25 horas de reunião e treinamento, foi uma ótima oportunidade de conhecer os managers de outros estados e trocar informações importantes.

9672_10151122399997531_871009154_n

531939_10151123597262531_94400020_n

2013 vai vir cheio de novidades! Fiquem ligados aqui no Blog e no site dos Dev group da BlackBerry, todo mês vou publicar as novidades e os encontros da plataforma.

#bb10believe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.