Port-A-Thon para você que não conhece é um evento organizado pela BlackBerry para incentivar o desenvolvimento para a plataforma. Durante 36 horas, os desenvolvedores da empresa e da comunidade dão total suporte online, para você que quer desenvolver o seu aplicativo. E o melhor de tudo, você ganha US$100 (dólares) por cada aplicativo aprovado.

Para receber esta bonificação você precisa enviar o aplicativo durante as 36 horas do dia 18 ao dia 19 de janeiro (lembrando que o evento ocorre no horários dos EUA, então ficar atento a isso).

Os passos necessários para participar são:

No Port-A-Thon que aconteceu no dia 11 de janeiro, foram 15.060 aplicativos enviados. Para o próximo Port-A-Thon(o último) que inicia no dia 18 de janeiro, são elegíveis aplicativos criados em: Appcelerator, Marmalade, Sencha, jQuery, PhoneGap, Qt, WebWorks,  Android, Nativo, Cascades e até aplicativos desenvolvidos em BlackBerry App Generator. Então só escolher qual a linguagem que você se sente mais a vontade em desenvolver.

Cada desenvolvedor pode enviar quantos aplicativos quiser, mas a bonificação tem um limite de 20 aplicativos por desenvolvedor. Ou seja, você pode ganhar até US$2.000, mas claro enquanto tiver saldo da verba reservada para o Port-A-Thon. E para esse último Port-A-Thon estão reservados $2.000.000. Isso mesmo, 2 milhões de dólares  (Informação foi confirmada dia 16 de janeiro no Inside BlackBerry Developer Blog).

Estamos a poucos dias do lançamento do BB10 e as expectativas são as melhores, O  último Port-a-Thon fecha com chave de ouro as ações para desenvolvedores antes do lançamento. Qualquer dúvida deixe um comentário ou procure os grupos de desenvolvedores no Facebook.

Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *