Categorias
Mobile Dev Group São Paulo

Terceiro Dev Group Meeting São Paulo

Semana passada, no dia 20 de fevereiro, tivemos o nosso terceiro encontro do BlackBerry Dev Group São Paulo. O evento foi realizado nos Escritório Central da BlackBerry no Brasil. Foi uma noite bastante produtiva para os mais de 40 presentes. Antes de começar as apresentações tivemos um momento de networking onde os participantes tiveram a oportunidade de conversar com os outros integrantes e funcionários da BlackBerry, isso tudo acompanhado de muita pizza.

Foi muito legal ter um evento com casa cheia, foi o primeiro encontro após o lançamento do BlackBerry Z10, isso mostra como a comunidade está acreditando na plataforma. Umas das principais perguntas antes das apresentações era quando o BlackBerry Z10 seria lançado no Brasil. Ainda não temos a data precisa mas está confirmado para o primeiro semestre de 2013. Após lanche acompanhado de um bom bate-papo Demian Borba, Developer Evangelist, deu as palavras iniciais e anunciou os novos BlackBerry Devs Elite: Filipe Cunha e Tiago Hilker (parabéns galera!).

Após o anúncio, foi a vez de Fellyph Cintra apresentar a primeira palestra da noite: “Porque mobile?”. Onde apresentou números e indicadores do bom momento que o mercado mobile está passando, o aumento dos dispositivos móveis e algumas cifras que o mercado movimenta. Concluiu falando sobre as opções e facilidades para desenvolver na plataforma BlackBerry 10.

Slides da apresentação :

Demian Borba, foi responsável pela segunda apresentação da noite, foi uma demonstração do sistema operacional BlackBerry 10, além de falar um pouco da biblioteca JavaScript bbUI.js, uma ótima opção para os desenvolvedores Front-End criarem soluções rápidas e com qualidade para a plataforma.

Finalizando a noite, foi a vez de Rodrigo Peixoto fazer uma apresentação sobre Cascades, mostrando as facilidades do framework. Que deixou muita gente empolgada em desenvolver em Cascades e até muitos desenvolvedores de ActionScript e Front-end tentados a migrar seus projetos para o framework do BlackBerry 10.

Ao final do evento foram sorteados vários brindes, incluindo 20 BlackBerry Dev Alphas. Lembrando quem recebeu o seu Dev Alpha ainda tem a chance de participar do trade-up para trocar pela Edição Limitada do Z10, até o dia 28 de fevereiro.

Alguns dos sorteados:

Mais fotos do encontro: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *