OpenWhatsapp foi submetido para o BlackBerry World

OpenWhatsApp-560

Um dos mais procurados aplicativos para o BlackBerry 10 é o Whatsapp. Se você ainda não utiliza, certamente possui um amigo que utiliza este aplicativo de trocas de mensagens. Atualmente estimasse que o aplicativo possua uma base de 100 milhões de usuários.

BlackBerry 10 lançado no dia 30 de janeiro elevou a computação móvel para outro patamar, mas a equipe do WhatsApp deu sinais que ainda não tem planos para lançar um aplicativo para o BB10. Mas a BlackBerry não iria deixar seus usuários sem este aplicativo tão popular.

A boa notícia que o OpenWhatsApp foi submetido ao BlackBerry World e estará disponível em breve. OpenWhatsApp é um projeto opensource, tem como objetivo divulgar o serviço do WhatsApp, fornecendo os serviços padrões e alguns recursos extras, como álbum de fotos e modo invisível. O OpenWhatsApp foi originalmente escrito em Python, mas com o apoio da BlackBerry e o projeto BBTart, que permite projetos em Python serem adaptados para QML/C++.

Para saber mais acesse o site do projeto: http://www.openwhatsapp.org/

Os testes realizados por alguns usuários foram positivos, segundo o site itsmobiletech.com. O site também compartilhou algumas Imagens, nelas mostram que o aplicativo segue a linha de interface do BB10 e contém todas as funções do Whatsapp (combinação perfeita).

contacts-400

native-250

Agora só esperar o aplicativo sair no BlackBerry World.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.