Dia 14 de dezembro, aconteceu na DRC o 1º BlackBerry Dev Group Meeting. O encontro serviu como um “start” para o grupo de desenvolvedores da plataforma BlackBerry em São Paulo.

Na Reunião foi apresentada a plataforma do BlackBerry 10 e o que vem de bom por ai. Falamos sobre os incentivos e o suporte da BlackBerry (Research In Motion) aos desenvolvedores e porque aceitamos essa empreitada junto a BlackBerry. Apresentamos as oportunidade que o mercado mobile fornece e alguns números sobre a crescente desse mercado.

A nossa posição não é retirar os desenvolvedores de suas plataformas e sim dar mais uma opção para desenvolverem seus aplicativos. E qual a linguagem para desenvolver? A opções são: AIR, Android, Native (C++), Cascades ou HTML5.

Temos várias opções para desenvolver: você pode escolher qual a opção que se sente mais a vontade em desenvolver. Depois de todo um overview, falamos sobre os recursos que o HTML5 fornece ao desenvolvimento mobile. Por fim, conversamos um pouco sobre desenvolver em Cascades e apresentamos um exemplo utilizando o framework.

O Primeiro encontro também serviu de norte para os próximos eventos do grupo. Em Janeiro teremos o nosso segundo encontro, então fique ligado aqui para ter mais informações dos próximos eventos e ações do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *