Categoria: AMP Accelerated mobile pages

  • 5 Coisas que aprendi trabalhando para plugin de AMP do Google

    Recentemente tive a missão de trabalhar como plugin de AMP do Google, projeto que eu contribui durante anos, e finalmente tive a oportunidade de trabalhar no projeto que tanto admiro.

  • Como o plugin de AMP ficou mais flexível com o Bento

    Na versão 2.2 será incluída uma nova funcionalidade ao plugin de AMP, que o tornará mais flexível. Anteriormente você só conseguia ir 100% ou 0% como AMP. Agora temos a possibilidade de adicionar uma versão hibrida, isso graças ao projeto Bento

  • Ferramentas para devs no Plugin de AMP

    Ferramentas para devs no Plugin de AMP

    Nesse post iremos abordar a ferramentas para devs no plugin de AMP para WordPress. O plugin não trabalha apenas para melhorar a performance do seu site, mas possui uma séria de ferramentas para entregar um conteúdo que seguem as melhores práticas de desenvolvimento, monitorar erros e comparar páginas AMP com páginas não-AMP.

  • Push Notifications em sites WordPress com OneSignal

    Push Notifications em sites WordPress com OneSignal

    Neste artigo, aprenderemos como adicionar push notifications em sites WordPress com OneSignal de forma fácil e rápida.

  • Mitos sobre AMP para WordPress

    Mitos sobre AMP para WordPress

    No meu canal do YouTube comecei a gravar uma série sobre AMP para WordPress uma das motivações foram a quantidade de informação desatualizada sobre o assunto então agora vamos falar sobre alguns mitos sobre AMP para WordPress. Mas antes precisamos de uma breve introdução sobre AMP e o plugin de AMP.

  • Como o plugin de AMP WordPress trabalha com CSS

    Como o plugin de AMP WordPress trabalha com CSS

    Páginas AMP são simplesmente páginas web, a estilização com AMP é muito similar a estilização tradicional, em outras palavras CSS é essencial para páginas AMP, nesse post iremos entender como o plugin de AMP WordPress trabalha com CSS. O que é o plugin de AMP WordPress? O plugin de AMP WordPress foi criado para adaptar…

  • Guia de AMP Page Experience

    Guia de AMP Page Experience

    O Google Search Console começou a disponibilizar relatórios sobre page experience focado em páginas AMP. Em junho de 2021 page experience passou a fazer parte do rankeamento da busca, essa transição foi gradativa e era esperado sua completa transição em Agosto de 2021.

  • Utilizando Componentes AMP em qualquer lugar

    Já pensou em utilizar Componentes AMP em qualquer tipo de aplicação? O time do AMP vem trabalhando a mais de 2 anos tentando habilitar componentes AMP fora do ecossistema do AMP e esse projeto é chamado de Bento AMP. O projeto foi lançado no final de 2021, mas a divulgação está bem calma após várias…

  • A audiência caiu com o plugin de AMP, e agora?

    Uma pergunta no meu canal chamou-me atenção para fazer este post: Cara, fiz o amp aqui no meu site, mas as visitas caíram 70%, sabe-me dizer se tem algum motivo principal para isso? Isso é uma pergunta que as causas podem ser diversas, mas nesse posts vamos listar alguns possíveis problemas, vou focar no plugin…

  • Plugin Web Stories do Google versão 1.0

    Plugin Web Stories do Google versão 1.0

    Nesse post iremos falar sobre as novidades do plugin em sua versão 1.0 do plugin de web stories oficial do Google.